quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Como ser vintage e moderna ao mesmo tempo?!

Ao contrário do que muitos pensam, a moda vintage não caracteriza uma tendência. O vintage no que diz respeito a moda, é considerado algo atemporal, pois ultrapassa as décadas e mesmo assim, ainda permanece na moda. Ou seja, tudo o que é vintage ou que remeta tempos passados, será algo de bom gosto, mesmo nos dias atuais.

Peças vintage, por serem difíceis de encontrar em lojas comuns, dão um ar de originalidade ao look!

Uma dica para quem não quer ficar parecendo uma vovó, é misturar peças vintage com contemporâneas. Junte o visual sofisticado e formal do vintage com a informalidade do contemporâneo. Desse jeito seu look fica moderno e retrô ao mesmo tempo. Utilizar apenas acessórios vintage com uma roupa bem moderninha também é uma boa opção!

Confira abaixo alguns looks com inspiração vintage e que podem ser usados sem medo nos dias atuais:








Essas roupas eu vi nesse site aqui: http://www.lightinthebox.com/pt/. Lá tem vários outros tipos de vestidinhos vintage, bonitos e alguns até bem baratos.

Bom pessoal, é isso! Espero que vocês tenham gostado do post. Depois dou dicas de acessórios vintage pra vocês.
Beijos e até a próxima! :*

Vale a pena assistir: O homem bicentenário

Passou hoje, na Sessão da Tarde, o filme: O Homem Bicentenário. Já assisti esse filme um bilhão de vezes e me emocionei em todas elas.

O Homem Bicentenário é um filme norte-americano de 1999 e que possui a classificação comédia-dramática mais ficção científica.

O filme conta a história de Andrew (Robin Williams), robô adquirido por família norte-americana para a realização de tarefas domésticas simples.
No decorrer da história, Andrew mostra-se diferente dos demais robôs. Detentor de uma personalidade singular (apresenta traços de características humanas como: emoções, curiosidade e inteligência), o então robô (criado com a finalidade de seguir apenas as três leis da robótica) sente a necessidade de ir em busca da sua liberdade.
Com a ajuda do seu amigo e cientista Rupert e movido por uma paixão platônica por Portia, Andrew tenta assemelhar-se, na medida do possível, com um ser humano.


Vale a pena assistir: O Homem Bicentenário! 


Não contei em detalhes o filme para que desperte a curiosidade dos que ainda não o viu. Mas tenho certeza que O Homem Bicentenário é uma ótima opção de filme. Ótimo para assistir com toda a família. :)

Beijos e até a próxima! :*

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Inspire-se: Estilo Vintage

O que é o Estilo Vintage?

Vintage é um estilo de vida retrógrado. O Vintage é uma recuperação dos estilos dos anos 20, 30, 40, 50, 60 e que pode se encontrado tanto na moda, como em objetos de decoração.

Um exemplo clássico da Moda Vintage, é o resgate do estilo pin-up de se vestir. As pin-ups eram consideradas mulheres sensuais com um tipo leve de erotismo. Em contra partida, faziam o clássico tipo de mulher romântica. A marca registrada das pin-ups eram o delineado bem marcado, o batom forte (na maioria das vezes vermelho), as bochechas rosadas e a cereja (o símbolo que escolhi, por coincidência, para ser o favicon do meu blog)! Fotos de biquinho são típico das pin-ups.

Sensuais

Vaidosas

Carismáticas

Sedutoras

Românticas

 Símbolos Sexy

Marinheiras

(Quando vi essas fotos, lembrei na hora daquelas perninhas que sempre apareciam nos filmes do Pateta!)

As imagens das pin-ups poderiam ser encontradas em cartões-postais, revistas, jornais e principalmente nos calendários. Estes, reproduzidos para serem pendurados (dai o nome em inglês, pin-up). 

Calendário 1950
Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

Posteriormente, muitos posteres com imagens de pin-ups foram produzidos. Muitas das imagens de pin-ups eram fotografias de mulheres consideradas sexy symbols (símbolos sexy). Uma das primeiras e mais populares pin-ups foi a atriz Betty Grable que ficou famosa por sua foto com traje de banho, olhando para trás por sobre o ombro direito. Seus posteres eram facilmente encontrados nos armários dos soldados norte-americanos durante a Segunda Guerra Mundial.

Betty Grable

A expressão cheesecake foi uma gíria criada como um "elogio" e que fazia referência às pin-ups. Quando algum homem dizia a uma mulher: "Better than cheesecake", ele queria dizer: "Um verdadeiro pitéu".

Outro símbolo das pin-ups, e que reinou nesse meio por volta dos ano 50, foi a atriz norte-americana Marilyn Monroe. Marilyn é considerada, até hoje, uma das mais famosas estrelas de cinema. Sensualidade foi a marca registrada da popular e eterna pin-up, Marilyn Monroe.

Marilyn Monroe

Outras mulheres que fizeram sucesso e que foram consideradas pin-ups são: Sophia Loren (atriz italiana), Brigitte Bardot (atriz, cantora e modelo francesa), dentre outras.

Sophia Loren

Brigitte Bardot

O que podemos considerar Vintage?

Hoje em dia, tudo o que tem a aparência de usado, desgastado e de outra época é considerado Vintage.

Em termos de decoração, Vintage, ao contrário do que muitos pensam, não é o mesmo que Retrô! Embora os dois termos possam remeter ao passado, não significam a mesma coisa. Um objeto, para ser considerado Vintage, deve ser original e não sofrer nenhum tipo de releitura (transformação). Além disso, deve ser algo antigo e que esteja em bom estado.

Rádio

Máquina de Costura

Balança

Imãs de Geladeira

Máquina Fotográfica

Mala

Garrafas de Vidro


Objetos Vintage


Utensílios para Cozinha

Já o Retrô, é uma reprodução das coisas do passado ou seja, uma reprodução (atual) de algo com inspiração Vintage. Na decoração em si, o Vintage reproduz um ar romântico e sofisticado ao mesmo tempo. Peças Vintage são facilmente encontradas em Antiquários, Brechós, Lojas Especializadas e Bazares. 

Atualmente, tanto o Vintage como o Retrô estão em alta. Na decoração de ambientes principalmente. 
Veja abaixo alguns ambientes inspirados no Estilo Vintage.





Cozinhas






Quartos





Salas de Estar







Banheiros

Bom pessoal, é isso! Espero que tenham gostado.
Beijos e até a próxima. :*