sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Cantinho da Fé: Evangelho Diário

Evangelho (João 11, 17 - 27)

- O Senhor esteja convosco.
- Ele está no meio de nós.
- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
- Glória a vós, Senhor.

Jesus é a ressurreição e a vida - Quando Jesus chegou, já fazia quatro dias que Lázaro estava no túmulo. Betânia ficava perto de Jerusalém ; uns três quilômetros apenas. Muitos judeus tinham ido à casa de Marta e Maria para as consolar por causa do irmão. Quando Marta ouviu que Jesus estava chegando, foi ao encontro dele. Maria, porém, ficou sentada em casa.
Então Marta disse a Jesus: " Senhor, se estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Mas ainda agora eu sei: tudo o que pedires a Deus, ele te dará." Jesus disse: "Eu sei que ele vai ressuscitar na ressurreição, no último dia. Jesus disse: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem acredita em mim, mesmo que morra, viverá. E todo aquele que vive e acredita em mim, não morrerá para sempre. Você acredita nisso?" Ela respondeu: "Sim, Senhor. Eu acredito que tu és o Messias, o Filho de Deus que devia vir a este mundo."

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor!

Comentário: Jesus se apresenta como a ressurreição e vida, mostrando que a morte é apenas uma necessidade física. Para a fé cristã a vida não é interrompida com a morte, mas caminha para a sua plenitude. A vida plena da ressurreição já está presente naqueles que pertencem à comunidade de Jesus.

Fonte: Bíblia Sagrada - Edição Pastoral (Paulus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário