sábado, 27 de outubro de 2012

Cantinho da Fé: Dia Nacional da Juventude

O que é o DNJ?

"O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade... Todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos. O DNJ é o principal evento da Pastoral da Juventude e acontece em todo o país, em todos os estados. Foi pensado como um dia em mutirão, planejado antecipadamente, com a divisão de tarefas bem definida e uma boa avaliação ao final. O período de existência do DNJ tem sido um tempo de discussões férteis entre os grupos de todo o Brasil, na intenção de promover o protagonismo juvenil, defender a vida da juventude, anunciar sinais de vida e denunciar sinais de morte."

Fonte: http://www.mundojovem.com.br

No Dia Nacional da Juventude, os jovens são convidados a refletir sobre assuntos que fazem parte de seus cotidianos e sobre a futuro da comunidade em que vivem. De modo geral, o DNJ visa a conscientização dos jovens com relação a importância das ações comunitárias.



Quando é realizado?
O DNJ é realizado no último domingo do mês de Outubro.

Qual o Tema do DNJ 2012?
"Que vida vale a pena ser vivida?"

O Tema do DNJ 2012 é nada mais, nada menos que um questionamento aos jovens. Que vida vale a pena ser vivida?
Em meio a tantos atrativos que a vida nos oferece, fica difícil saber qual vida vale realmente a pena ser vivida. Às vezes, a gente se ilude com as coisas do mundo. Quantas vezes fazemos coisas por impulso, achando, muitas vezes, que aquilo é o que realmente precisamos no momento e quando paramos pra pensar direitinho, vemos que tudo só passava de um mera ilusão?
Os atrativos que digo, são: as drogas, o adultério, a luxúria, entre vários outros que nos levam a viver uma vida desligada daquilo tudo que vale a pena.
Porém, em meio a todos esses atrativos, em meio a toda essa distração que o mundo nos oferece, e que de primeiro momento nos parece bom, existe um Deus que nos ama muito!
A vida com Deus é a vida que vale realmente a pena. Pois Deus consegue nos afastar de todos os males do mundo. Ele sim é capaz de nos confortar por toda vida! Quando se vive com Deus no coração, as coisas se tornam mais fáceis. Obstáculos são enfrentados com mais força! E tudo aquilo que parecia ser grande, torna-se pequeno diante do poder de Deus. Mas acima de tudo! Quando se vive o amor de Deus, conseguimos viver para amar o nosso próximo. Nos tornamos mais solidários, pois conseguimos entender as necessidades dos nossos semelhantes. O amor de Deus nos transforma e transforma nossa vida por completo!

"Eu pensei que podia viver por mim mesmo. Eu pensei que as coisas do mundo não iriam me derrubar. O orgulho tomou conta do meu ser e o pecado devastou o meu viver. Fui embora disse ao Pai: 'Dai-me o que é meu, dai-me a parte que me cabe da herança'. Fui pro mundo, gastei tudo, me restou só o pecado. E hoje eu sei que nada é meu, tudo é do Pai. Tudo é do Pai, toda honra e toda glória. É Dele a vitória alcançada em minha vida. Tu é do Pai, se sou fraco e pecador. Bem mais forte é meu Senhor, que me cura por amor." ♪

Participem do DNJ !

Beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário