terça-feira, 13 de novembro de 2012

Como eu queria...


Como eu queria fazer algo diferente. Sair da rotina! Eu odeio rotina. Odeio ficar presa a uma única coisa. Gostaria de ser diferente dos outros. Achar o meu talento, o que me torna especial e única. 
Como eu queria ser menos rígida comigo mesma... parar de me martirizar e aceitar quem eu realmente sou e como eu sou. 
Como eu queria me livrar dos meus medos. Eles me prendem e me impedem de crescer, aprender, conhecer melhor o mundo e pessoas novas.
Como eu queria entender a mente humana. Entender o porquê de tanta maldade. Saber por que existe tanta gente ruim no mundo... que só quer ver a desgraça alheia; só pensa em passar o outro pra trás.
Como eu queria poder amar mais. Mas meu coração pecador me impede de amar incondicionalmente todas as pessoas do mundo.
Como eu queria ser menos preguiçosa. Sempre deixo pra depois o que poderia fazer agora. Muitas vezes, até, eu nem faço!
Como eu queria ser mais corajosa. Externar tudo aquilo que penso e acredito. Falar, sem medo das consequências, tudo aquilo que sinto. Saber me expressar melhor.
Como eu queria pensar duas vezes antes de falar. As palavras possuem poderes incontestáveis. Às vezes um palavra pode ser como um doce, outras vezes pode ser como espinhos de uma rosa.
Como eu queria achar alguém que me completasse, que fizesse de mim a mulher mais feliz do mundo. Que me pudesse fazer sorrir quando estivesse triste. Que me aquecesse quando estivesse com frio. Que me dissesse as palavras mais lindas desse mundo e que me aceitasse como eu sou.
Como eu queria não ter que um dia me separar da minha família. Ela é meu alicerce, o que me sustenta, me porto seguro. São (eles) que me conhecem, me entendem e me amam mais que tudo.
Como eu queria não ter "amigos" interesseiros. Odeio pessoas que se dizem amigos, mas que por trás só querem tirar vantagens da sua amizade.
Como eu queria ter o poder de fazer a diferença. Não quero ser mais uma no mundo. Quero fazer a diferença... ajudar ao próximo, aos animais abandonados, ao meio ambiente, sei lá! Acho que o pouquinho que a gente faz, já é muita coisa.
Como eu queria viajar pelo mundo. Conhecer novas culturas e costumes. Poder falar com pessoas de outros idiomas.
Como eu queria poder parar de pensar, por um instante, no futuro. Quando eu penso demais sobre isso, me bate aquele receio, justamente por não saber o que vai acontecer amanhã.
Como eu queria que os meus avós pudessem ver minha formatura, meu casamento e meus filhos. Seu Deus quiser, Ele permitirá isso.
Como eu queria ser mais compreensível com os outros. Saber se colocar no lugar do próximo. Entender a dor e o sofrimento das pessoas.
Como eu queria ser menos egoísta. Saber dividir minhas coisas e meus sentimentos.
Como eu queria ser uma cristã mais atuante nas coisas da Igreja. É sempre bom estar mais próxima de Deus, mas muitas coisas do mundo acabam me impedindo. Muitas coisas me afastam de Cristo, porém, minha fé sempre me mostra de volta o caminho e me guia até o meu foco: Jesus!
Como eu queria...

Mariana Nunes - 14.11.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário