quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Inspire-se: Cabelos Coloridos


Há quem diga que pintar o cabelo seja sinônimo de rebeldia. Outros, relacionam os Cabelos Coloridos à estilo. Há também àqueles que radicalizam na cor do cabelo por conta de desilusões amorosas, etc. 
De fato, são vários os motivos que levam uma pessoa a dar um tapa no visual dos cabelos. Eu, particularmente, acho o máximo Cabelos Coloridos. Acho estiloso pra caramba, tanto que sou louca pra fazer mechas no meu. 
A ideia desse post veio de uma amiga. Fiquei super empolgada com o tema, então resolvi mostrar um pouquinho pra vocês alguns Cabelos Coloridos que achei o máximo e dar dicas de como tratar os cabelos após pintar. Também quero mostrar alguns famosos que "mergulham de cabeça" na onda dos Cabelos Coloridos (mas isso ficará em um próximo post). Espero que vocês gostem...

Rosas





Azuis





Roxos e Lilás




Verdes




Vermelhos e Alaranjados





Lindas as cores desses cabelos né?!
Mas o que fazer para que a tintura não estrague o cabelo?!

Bom, como muitos já devem saber, a tintura é uma química. Por ser uma química, ela acaba alterando a estrutura e qualidade dos fios. Isso acarreta a fragilidade da cutícula do cabelo, que é a camada mais externa do fio. A queratina presente nos fios do cabelo diminuem e esse fato acaba deixando-os bem ressecados; com um aspecto poroso e elétricos.

Para evitar tais acontecimentos, torna-se necessária a utilização de produtos de boa qualidade. Seguir o passo-a-passo descrito na embalagem também é super importante! Não é a toa que ele está lá né?!

Outro ponto super importante com relação aos cabelos tingidos, é a Hidratação pós pintura. O que não falta no mercado são produtos direcionados aos cabelos com química.

Evite fazer mistura de produtos. Ela pode causar um resultado indesejado ou até mesmo alergias, vermelhidões e etc.

Que produtos devo usar para Hidratar meu Cabelo Colorido?!

Como todos já sabem, nunca pintei meu cabelo, nem tão pouco sou cabeleireira para dar esse tipo de informação. Quer uma dica bem legal? Se informe com o seu cabeleireiro(a). Tenho certeza que ele(a) lhe dará ótimas dicas sobre o assunto.

Bom gente, por hoje é isso! Da próxima vez farei um post sobre os Cabelos Coloridos do Famosos.
Espero que vocês tenham gostado. Até a próxima.
Beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário